Na minha Caixa de Correio #2

Boa Noite Queridos Leitores!
Essa semana eu adquiri alguns livros para a minha estante e vim compartilhar com vocês!

O primeiro livro é "Ainda Não Te Disse Nada- Maurício  Gomyde". Ainda não li, mais desta semana eu não deixo nem que seja de começar a ler umas poucas páginas.

Sinopse:
Marina Albertini tinha 25 anos e queria mais que herdar a profissão de padeiro do pai. Ela sonhava ser uma estilista famosa.
Assim, Marina largou a vida no interior de São Paulo e foi fazer faculdade de moda na capital. A jovem era linda, descolada e moderna. Mantinha um blog de moda alimentado pelas fotos que tirava nos provadores das lojas de roupas. Nas horas vagas, saia com as amigas da faculdade, Thaís (que tinha um namoro meio estranho) e Francesca (que tinha uma filha e era separada) e tentava não dar bola para o seu professor da faculdade, Luca, um homem alguns anos mais velho que ela e bastante sedutor.
Fora o dinheiro enviado pelo pai, Marina levantava o orçamento trabalhando nos Correios e foi lá que tudo começou. Em meio à discussão com Dona Jane, outra funcionária do estabelecimento, as duas concluíram que, com o avanço da tecnologia, as pessoas pararam de enviar cartas, principalmente cartas de amor. Foi então que ela viu uma ruiva fazendo exatamente o que elas haviam acabado de declarar como extinto: ela enviara tal carta.
Aquilo não saia da cabeça da jovem. Então, por um acaso, ela descobriu que a mulher se correspondia por cartas porque era contratada para se passar por outra pessoa e dar esperança aos corações aflitos. E, para surpresa de Marina, uma destas cartas caiu em suas mãos. Era a carta de Heitor, um velhinho apaixonado que morava em Portugal. Marina não resistiu e passou a fazer o mesmo que aquela ruiva fazia, se corresponder fingindo ser alguém que não conhecia. Ela só não esperava se envolver com aquelas palavras.
Mas isto era certo? Qual era a história de Heitor? E Luca? Ela daria alguma chance para o professor conquistador? E Marina realizou seu sonho? Descubra estas e outras perguntas em Ainda não te disse nada.



O segundo livro é "A Mulher Que Não Prestava - Tati Bernardi", comecei a lê-lo ontem a noite e não queria parar, só parei mesmo porque tinha estágio hoje pela manhã, espero terminá-lo agora no início da noite. Só posso dizer que o (mal) humor dos contos me conquistou, me faz refletir...
Os contos aqui reunidos são carregados de um humor rabugento, que todos trazemos interiormente... Em essência, são hilários desabados, críticas, recordações comparativas, passagens do cotidiano eternizados através de uma visão um tanto... neurótica, como diz a sinopse.

Sinopse da Contracapa: Os contos reunidos neste livro tratam do cotidiano de uma mesma personagem: a mulher que não prestava. Geralmente essa mulher é domesticada e não mostra a cara. Mas a da Tati é ousada, sincera, neurótica e indecente. Neste livro você vai encontrar contos românticos, ácidos, mal-humorados e divertidos, e poderá se identificar com essa mulher que não mede as palavras para dizer o que sente. Essas são as múltiplas faces da mulher moderna, que busca equilibrar a vontade de engolir o mundo com a espera do príncipe encantado.





Então é isso queridos leitores, fica ai a dica de bons livros para serem lidos. Aguardem que até quinta será postado a resenha do livro da Tati Bernardi!
Beijos e ótima noite!

1 comentários

  1. Oi!
    Obrigada por visita o meu blog! Adorei o seu espaço! Já estou seguindo aqui!
    Beijos*

    http://luahemlo.blogspot.com

    ResponderExcluir