Entrevista com a Autora Selène d'Aquitaine


Como você começou a escrever? Era um sonho se tornar escritora?
Foi algo natural, eu acho. Sempre gostei de inventar estórias desde criança. Eu passava horas imaginando lugares e personagens, também gostava de inventar novas estórias para os personagens dos livros que eu gosto. Escrever sempre foi um prazer! Procuro melhorar cada vez mais.

Conte-nos como foi o processo de escrita do livro O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS, e como foi ter o livro publicado. Foi difícil encontrar uma editora?
Quando comecei a escrever esse livro eu tinha 15 para 16 anos, eu ainda era uma mocinha. Comei escrevendo um pequeno resumo com as idéias gerias do livro e aos poucos fui desenvolvendo. Ter um livro publicado é um processo longo e muitas vezes um pouco difícil. Encontrar uma editora, pelo menos no época em que esse livro ficou pronto, não foi fácil. 

Os personagens do livro foram inspirados em alguém que você conheça?
Hum.. não, não nesse livro. Os personagem de "O Jardim das Rosas Negras" são inventados. Inspirei-me em pessoas conhecidas para os personagem de "Diário de Rabiscos".

Escritores brasileiros tem uma certa dificuldade para se firmarem no mercado editorial nacional, como você encara essa situação?
Isso é verdade, o mercado editorial no Brasil para os escritores brasileiros não é fácil, pelo menos não ainda. Eu acho uma pena,pois há muitos talentos no país e não só no exterior. Apesar de tenso, nós autores insistimos. Qualquer meio artístico é concorrido e complexo. O jeito é procurar não desanimar, melhorar cada vez mais e persistir.

Além de "O Jardim das Rosas Negras" você tem mais alguma obra de sua autoria? Ou, está em processo de escrita de algum outro livro?
Atualmente estou terminando de escrever a Trilogia Annástia. Os volumes 1 e 2 já estão publicados (pela Ícone Editora). Também tenho o "Diário de Rabiscos" que escrevi aos 15 anos. Estou escrevendo o volume 3 da Trilogia. Essa trilogia é muito legal, cheia de aventuras e mistérios, completamente diferente em relação ao Jardim das Rosas Negras. Acredito que evolui bastante no processo de criação da Trilogia. Tanto O Jardim das Rosas Negras como os livros da Trilogia Annástria estarão a venda Bienal do Livro!

Quais seus autores e gêneros preferidos de leitura?
Eu gosto muito de Ficção Fantástica, porém também sou apaixonada por Romances Históricos! Por exemplo, amo C.S Lewis (autor das Crônicas de Nárnia), J.K Rowling (Harry Potter), Victor Hugo (Os Miseráveis), Ken Fullet (Os Pilares da Terra), etc. Da Literatura Brasileira adoro Machado de Assis, Drummond, Bandeira, Jorge Amado, Raphael Draccon…

3 comentários

  1. Olá Adriana,

    Gostei muito de ler a entrevista da autora Seléne d'Aquitaine. É sempre muito bom saber um pouco mais sobre os autores e como eles montaram os personagens dos livros. Gostei muito da postagem. Parabéns para a autora. E sucesso para as duas.

    bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/07/trabalhando.html

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Adorei a entrevista da Selène!
    Meus parabéns às duas!
    Estou seguindo o seu Blog...

    www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com
    www.amigosdaliteraturaemgeral.blogspot.com
    www.alemdoultimograu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista da Selène!
    E vou concordar com ela sobre o que ela disse a respeito do mercado literário para autores nacionais: "O jeito é não desanimar, melhorar cada vez mais e persistir."
    Desejo a ela todo o sucesso com seus livros e projetos futuros!

    Abraços,
    Mateus Lins
    http://reinodemira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir