Parceria com o Autor Marco Hruschka do livro Tentação

Boa noite bookaholic's, o blog acaba de ganhar mais um autor parceiro, Marco Hruschka. Autor do super bem comentado livro Tentação. Vi várias resenhas positivas a respeito do livro e estou super curiosa para ler. Vou postar um pouco mais para vocês sobre o autor e o livro e espero que como sempre, gostem da dica de leitura, comentem e fiquem atentos pois vai haver sorteio de um exemplar do livro autografado! Beijos!





Sobre o autor

Marco Hruschka nasceu em Ivaiporã - PR na data de 26 de agosto de 1986. Mas foi em Maringá - PR que desenvolveu a arte da escrita, cidade na qual habita atualmente. É graduado em Letras - Português/Francês pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Leciona Língua Francesa e é pesquisador literário. Seus textos (poemas e contos) tratam o amor de maneira profunda e peculiar. Entretanto, também aborda temas como a natureza, a sociedade, o tempo, a religião, a vida e a morte. Publicou em 2010 seu primeiro livro de poemas, chamado "Tentação". Já contribuiu com seus escritos em mais de 30 Antologias pela CBJE. Dentre elas, destaca-se a participação no "Panorama Literário Brasileiro - Os melhores contos de 2009", "Panorama Literário Brasileiro - Os melhores contos de 2010", "Panorama Literário Brasileiro - As melhores poesias de 2009" e "Panorama Literário Brasileiro - As melhores poesias de 2011". Foi agraciado com o “Prêmio Literarte de Cultura 2012”.



Sinopse:

O que é Tentação, afinal? Tentação é, acima de tudo, desejo, vontade, ânsia e paixão. O querer. O movimento íntimo de si em relação à pena e ao papel, o versar subconsciente e as letras delatando nada mais do que partes do seu interior. É também a denúncia do que está fora, mas que o cerceia, e que, de alguma forma, o seu consciente não quer aceitar. Por extensão, Tentação é o ato ou efeito de tentar, ou seja, a tentativa de moldar a poesia e depois a cobiça de se desprender das regras, de criar asas. A tentativa do primeiro livro. É tudo isso e mais: é o impulso, o apetite e a sensualidade. Todos os poemas levam uma gota do nome do livro. Cuidado para não cair em Tentação!

0 comentários:

Postar um comentário