Resenha - Sábado à Noite

Título: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Páginas: 324
Editora: Évora/Selo Generale
Ano: 2012

Sinopse:


Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...

Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.

Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?




SAN - como é chamado e conhecido popularmente nas redes sociais, é um livro que se encontrava na minha lista de desejados para 2012 há bastante tempo, mas como a minha lista de leitura já estava e continua crescendo, não podia e nem pude me dar o prazer de comprá-lo e lê-lo... até que então... meu blog foi selecionado para obter parceria com a Editora Évora com o Selo Generale, que não pude me conter e pedi logo o livro para resenha!
Gostaria de agradecer a Editora pela envio e oportunidade quanto a parceria!
Pode conter spoiler!
Sem mais delongas...

O livro superou todas as minhas expectativas!
Logo no início a autora nos apresenta o grupo de amigas mais lindas e populares do colégio: Anna, Guiga, Carol, Maya e Amanda. As mesmas são invejadas pelas demais garotas do colégio e desejadas pelos garotos. Daniel, Rafael, Caio, Fred e Bruno, formam os marotos, apelido dado ao grupo dos encrenqueiros ou perdedores, como são conhecidos.

O plano de fundo da obra, é baseado no mundo adolescente, onde os mesmos começam a conviver com suas descobertas, anseios, acertos e erros. Durante a narrativa vamos descobrindo de forma dinâmica e clara um pouco mais sobre os personagens. Bruno e Amanda são amigos desde infância, mas no colégio se evitam em nome da popularidade, afinal ela é popular e ele apenas um perdedor. Com tantos detalhes entre os dois, no início logo pensei: "eles vão ficar juntos e serem felizes para sempre" ... mas acabei me surpreendendo, a verdadeira paixão de Amanda desde que entrou no colégio foi e é Daniel.

Porém quando entrou para o colégio, sua amiga Guiga, também havia se apaixonado pelo garoto, mas como haviam criado regras, primeiro a amizade depois os garotos, ambas resolveram esquecer Daniel para manterem a amizade.
Mas o destino acabou influenciando nessa decisão quando um trabalho de artes uni as duas turmas, fazendo com que patricinhas e marotos trabalhem juntos.
Amanda e Daniel acabam ficando mais próximos com o trabalho, a paixão nasce novamente e se envolvem, colocando em risco sua amizade com Guiga!

Como se não fosse o bastante tudo que estava acontecendo com Amanda, todos os sábados à noite, uma banda de mascarados se apresentava no colégio (um projeto criado pelo diretor. Onde a misteriosa banda era composta, por nada mais, nada menos, do que pelos marotos), a garota começa a achar tudo muito estranho, pois parecia que todos os acontecimentos, anseios e sentimentos dela eram transmitidos através das músicas cantadas pela banda. Daniel decidi se comunicar e se declarar para ela, através da música. Ao mesmo tempo que a história dos adolescentes apaixonados se desenrola, podemos acompanhar a trajetória e destino dos outros casais da turma.

SAN é um livro bem juvenil/adolescente! Um romance que simplesmente amei!
Durante a leitura, cheguei a ficar encantadíssima com a forma romântica de Daniela para com Amanda!

"Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava?" Pág. 291

A narrativa da Babi Dewet é simplesmente fantástica, divertida e leve!
Aguardando ansiosa pelo segundo volume da série, querendo demais saber se Daniel e Amanda permanecerão juntos, assim como os demais casais também!
Livro super recomendado para quem procura uma leitura rápida, fácil de se entender e uma boa história sobre o amor entre adolescentes!!


Veja o Book Trailer!

13 comentários

  1. Eu estava bem de olho nesse livro, super curiosa para conhecer a história. Já vi uma par de resenhas, bom saber que você gostou.
    Eu sempre curto as histórias que você gosta, hehe.
    Ótima dica Drie :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tudo de bom. Eu já estava namorando ele um tempão, quando pude tê-lo em mãos, corri para ler. AMEI!
    A Babi escreveu com uma delicadeza enorme, também estou ansiosa para o segundo volume que pelo o que eu sei ela já iniciou a adaptação da fanfic para o livro!

    Beijos

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tenho muuita vontade de ler esse livro, já ouvi falarem super bem, e agora com sua resenha e vendo que você gostou tanto fiquei mais curiosa ainda!

    beeijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adri!
    Eu tenho vontade de ler este livro porque uma outra blogueira, que eu gosto muito, achou pontos negativos no livro q eu realmente não gosto e isso me deu vontade de ler o livro. A tua resenha, mega positiva, não mudou muito a minha vontade de ler... Na verdade todo mundo que lê (pelo menos 98% das pessoas) gosta e isso me incomoda... Como assim um livro que agrada tanta gente? Nem a J.K tem tantas resenhas positivas no Skoob, tem gente que deu uma estrela pro livro dela o.Õ
    Enfim, eu gostei da resenha num geral, mas acho que no trecho em que tu diz: "...ansiosa pelo segundo volume da série, querendo demais saber se Daniel e Amanda permanecerão juntos" não é spoiler... Afinal de contas tu tá dizendo q eles ficam juntos, qual a graça? ~sei, sou chata mesmo~

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, eu devia dizer: Não é spoiler?? Com interrogação, mas mudei a pontuação, sorry.

      Excluir
  5. Achei interessante o Booktrailer, acho que cada vez mais os autores brasileiros estão se superando na maneira como divulgam suas obras. Entretanto, este não é um título que me atrai...talvez pela sua temática. As vezes acho que histórias que se passam em colégios, com adolescentes e etc normalmente são estereotipadas ao extremo e muito açucarada pelo autor. Pelo menos vejo que o livro agrada àquelas que leem...bom, afinal,é um dos nacionais mais comentado.
    Parabéns pela resenha, Dri!

    Beijos,
    Lucas
    Blog O Apanhador de histórias

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita curiosidade pra ler esse livro... sei la, mas fiquei com a sensação de ser meio infantil demais...

    Se tivesse que ler devido a algum compromisso, eu leria sem problemas, mas a curiosidade que tinha pra ler, eu perdi depois de saber do que realmente se tratava.

    Mas parabens pela resenha! Ficou muito boa!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Puts eu olhei pra essa capa já imaginei o Ichigo de Bleach... oaskoaskoos nossa viajei de mais.. okaoskaos lol

    beijos


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ler esse livro e confesso que achei a capa original (versão independente) mais bonita do que a versão da editora.

    Beijokas

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse livro e adorei a capa hahaha mas achava que era algo tipo manga nada a ver!!!!! rsrsrs adorei!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ficar super curiosa para ler, amei a resenha, quero ler muito esse livro.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii estou doida para ler esse livroooo
    Parece ser muito bom aaaaaaaaaaaaaaaa
    Faz promoção adri?
    beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir