Resenha - Tudo Pode Mudar

Título: Tudo Pode Mudar
Autor: Jonathan Tropper
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos...pousada em paraty




Confesso que não conhecia o autor Jonathan Tropper e não conhecia se quer alguém que tivesse lido algo do mesmo, mas depois das 20 primeiras páginas, pude perceber que o autor é simplesmente fantástico!
Estava ansiosa para ler o livro após ter visto várias resenhas positivas a respeito do mesmo, ainda mais que durante as resenhas abordavam o livro como engraçado, estava precisando de uma leitura divertida e consegui encontrar e me encantar!
O livro entrou para a lista dos favoritos de 2012 da Editora Arqueiro!

O livro é um chick lit, mais não vai pensando que a história se baseia em mais uma personagem romântica... o livro é o primeiro chick lit masculino que leio e o primeiro que vejo abordando o gênero no mundo masculino.

Zack é um homem de 32 anos, que mora em Manhattan no apartamento de uma amigo milionário Jed, noivo de uma garota super sexy, apaixonada e rica, que se chama Hope. Aos 32 anos ele acredita ter alcançado o seu objetivo, pois tem um emprego estável, embora muito estressante, uma noiva que o ama e um super amigo.
Mas as coisas começam a mudar quando ele vai ao banheiro e encontra sangue ao urinar. Após o acontecimento ele começar a refletir sobre as suas escolhas e acredita estar com câncer. Como se não bastasse tamanha "confusão", o pai (que é viciado em viagra) de Zack que sumiu logo após a separação, reaparece após 20 anos.

Zack sofre muito pela morte de seu amigo Rael após um acidente de carro, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos. Ele se sente culpado pela morte do amigo e acaba se apegando demais a viúva Tamara (personagem pela qual Zack desenvolve uma suposta paixão) e a sua filha Sophie. Em meio a tantos acontecimentos simultâneos, o presente e passado do personagem se colidem, causando um problema ainda maior que ele precisa consertar.

Tudo Pode Mudar é narrado em primeira pessoa e a narrativa do autor contribui muito para que a leitura flua de forma dinâmica e com muita facilidade. Durante a leitura você encontra o verdadeiro homem, aquele que ama, briga, luta, sofre e chora! É simplesmente um romance divertido e inteligente!
Super recomendo para todos que procuram uma história diferente e engraçada... e principalmente a sua primeira leitura de um chick lit masculino!


- Este livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro!

11 comentários

  1. Parabéns pela resenha Dri! Estou ansiosa para ler Tudo Pode Mudar! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      Fico feliz que tenha gostado, não vai se arrepender pela leitura!
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  2. adorei a resenha
    nao conhecia esse lviro, é o tipo de leitura q eu gostaria sabe
    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice!
      Fico feliz que tenha gostado, você também não irá se arrepender pela leitura!
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  3. Ja ouvi falar desse livro, mas nada tão empolgante assim... Acho que só lendo pra tirar minhas proprias conclusões.

    Parabens pela resenha, Dri!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavia!
      Fico feliz que tenha gostado, no início também não dava nada pelo livro, mais valeu super a pena a leitura!
      Super indico para você!
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Por todos esses pontos, creio que esse livro deva ser engraçado. Anotado para ler.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza!
      Fico feliz que tenha gostado, eu também nunca havia escutado nada sobre o livro, mais valeu super a pena a leitura!
      Super indico para você!
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  5. Achei a proposta bem interessante!
    Beijo, beijo minha linda, tirei a tarde para visitar meus parceiros e suas dicas! :)
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada She!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Super indico para você!
      Obrigada pela visitinha flor! ;D
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  6. Tem um meme para você =)
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/2012/10/meme-o.html

    ResponderExcluir