Resenha - Conan, o Bárbaro

Título: Conan, o Bárbaro
Autor: Robert E. Howard
Editora: Évora - Selo Generale
Páginas: 384
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Évora

Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro". O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro. Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada & feitiçaria.



Conan é sem dúvida o personagem mais conhecido dos HQs, livros e principalmente no cinema. Recentemente Conan ganhou uma nova versão cinematográfica e provavelmente algum de vocês já devem ter visto o filme, onde no mesmo ele é caracterizado como "O Bárbaro", mais sem entrar já entrando no mérito do filme, foi graças a ele que pudemos ter o romance do caracterizado bárbaro publicado no Brasil, pela Editora Évora com o Selo Generale. E graças a mesma pude ter a oportunidade ler esse romance épico! 

A história é bem fluente frente a leitura, só podemos perceber que estamos avançando quando paramos um pouco. Para os leitores que já se aventuram com histórias épicas como a de Guerra dos Tronos ou até mesmo Senhor dos Anéis não irá se arrepender da leitura desse clássico.

O bárbaro perde o seu trono de rei por uma armadilha feita por Xaltotun, fazendo com que o mesmo refaça o seu caminho de volta, reconquistando o seu antigo exército e tendo que descobrir uma maneira de derrotar a magia negra de seu inimigo para que possa voltar ao posto de rei da Aquilônia.

O trajeto do personagem já é bastante previsível, mais é bastante interessante ver como o bárbaro enfrenta as adversidades durante a narrativa. Se você procura uma narrativa sem a pegada épica de As Crônicas de Nárnia e de O Senhor dos Anéis, essa é uma boa pedida.

Durante o livro ainda são apresentados 3 contos inéditos sendo eles: Além do Rio Negro; As Negras Noites de Zamboula e Os Profetas do Círculo Negro. Adorei o livro e todo o trabalho da Editora, tanto com a capa como com a diagramação ótima! Super recomendo a leitura para amantes dos contos épicos citados anteriormente e para uma leitura fantástica.



*Este livro foi uma cortesia da Editora Évora - Selo Generale 

3 comentários

  1. Sendo bem sincera eu esperava muito mais desse filme, não que o primeiro tenha sido muito bom, mas o roteiro me decepcionou um pouco. De qualquer forma a produção foi ótima e Jason Momoa recupera qualquer filme...kkkk

    Ótimo post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Me lembro do filme, não me apetece ler o livro... :(
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  3. Olha não sou muito apegada a séries tipo Senhor dos Anéis, mas acho que isso deve ser por nunca ter encarado aquele senhor livro kkkkk.
    Quem sabe um dia. Parabéns pela resenha, muito bom. Aproveito para avisar que tem um MEME la no blog para você.

    Beeijos.

    Samantha - Coração Com Tinta
    Twitter

    ResponderExcluir