Resenha - Maldosas

Título: Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Rocco

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Como a maioria das leitoras já devem saber, Maldosas é o 1º de 11 ou 12 livros (8 já  foram lançados no Brasil) baseados na série de TV "Pretty Little Liars" que é produzida pela ABC Family e divulgada em alguns canais da TV a cabo! Eu particularmente acho a série ótima e já vinha a algum tempo muito ansiosa para a leitura do livro. 

Quando iniciei a leitura de Maldosas estava meio com o pé atrás, pois como disse anteriormente acho a série ótima e estava achando que o livro não supriria todas as minhas expectativas depositadas no mesmo frente a série de TV, mas acabei me surpreendendo, fiquei simplesmente fascinada com a escrita da autora!

O livro conta a história de 5 garotas que vivem intensamente a felicidade do final do sétimo ano, ambas com as principais características de adolescentes ricas, rebeldes, populares e glamourosas  mais o que realmente as unia eram os grandes segredos que compartilhavam entre si. Tudo estava indo bem até que depois de um enfrentamento, justo no último dia de aula entre elas, Alison desaparece misteriosamente!

Três anos se passam do desaparecimento de Alison e as amigas ficam distantes, suas vidas tomam caminhos diferentes e passam a mal se olharem quando se encontram (mais será que por muito tempo?!). É nesse pico da leitura que começamos a conhecer melhor Spencer, Hanna, Aria e Emily e onde podemos observar que a leitura flui rapidamente e onde se encontra o melhor ponto do livro. Pois no início achei que seria mais um conto de suspense bobo que me prenderia apenas durante as primeiras 50 páginas, mas a leitura foi me prendendo a cada página.

Hanna tem uma obsessão doentia em manter o seu corpo em forma mesmo que precise utilizar de métodos mais invasivos e agressivos, a mesma tenta a todo instante seduzir o seu namorado. Spencer descobre que esta apaixonada (como sempre) pelo namorado da irmã. Emily é super dedicada a sua vida de atleta e descobre que esta morrendo de amores pela menina nova do colégio, já Aria acaba de retornar de seu tour pela Europa e inicia um namoro com o seu novo professor!

Enquanto as meninas se adaptam com os problemas que terão que enfrentar, estranhos bilhetinhos começam a ser enviados para ambas, sempre com a assinatura misteriosa de "A." e com questionamentos nada agradáveis sobre segredos compartilhados entre as 5 garotas e mais ninguém! Então eis que surge a questão: Alison havia voltado?! Quem mais saberia dos segredos além das 5?!

- Spencer engoliu em seco. Em duplas, as meninas leram os recados umas das outras. Todos diziam exatamente a mesma coisa:
- Eu ainda estou aqui, suas vacas. É eu sei de tudo! - A.

Frente a leitura da citação acima, eu simplesmente gostaria de ter todos os livros da série junto de mim, para finalmente descobrir o mistério e quem era a pessoa que assinava como "A."
A leitura é surpreendente e instigante mesmo que tenha sido uma mistura de Gossip Girl e Desperate Housewives, super recomendo a leitura pois o cenário criado pela autora é totalmente diferente das séries citadas acima e digo que realmente não vejo a hora de ler a continuação!


* Este livro foi uma cortesia da Editora Rocco!

3 comentários

  1. Oi Dri,
    Acompanho a série e amo de paixão! Cada episódio é único! Já os livros li apenas o primeiro, e gostei. Tenho o segundo em e-book salvo no meu computador, mas falta vontade de ler. Talvez seja por que já sei quem é a A, então não tem muita graça.

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, eu também acompanho a série e acho ótima!
      Desvendando o mistério antes da leitura fica meio sem graça terminar de ler a série mesmo! ;D
      Mais tenta se animar com a leitura, são detalhes que provavelmente não são abordados na TV!
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu não acompanho a séria,mas tenho um amiga que acompanha ela me conta tudo, a história e boa eu gostei.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir