Resenha - Com que roupa?

Título: Com que roupa?
Autoras: Christiane Fleury e Hiluz Del Priore
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 143
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Casa da Palavra

Nada causa maior angústia nas mulheres do que escolher a roupa perfeita para as mais variadas situações. Desde ir a praia e à balada com amigos à entrevista de emprego e o casamento da melhor amiga. Com que roupa?, um guia de moda e beleza bem humorado para a mulher moderna, chegou para acabar com esse sofrimento. Sem regras ou imposições, Christiane Fleury e Hiluz Del Priore apontam caminhos para a mulher se vestir corretamente nas mais diversas ocasiões. Descubra aqui que seguir a moda pode ser divertido, desde que saiba qual é o seu estilo. E, muito importante: você vai ver que não é necessário gastar muito para se vestir bem. É necessário ter um bom espelho e muito bomsenso! Não está feliz? Mude! Não gostou? Troque! Não fica bem em você? Não use! Conheça as regras que vão mudar seu olhar diante do seu guarda-roupa. Faça deste guia um amigo e confidente de todas as horas para que você se destaque com elegância em todos os momentos.


Em uma busca no site R7, encontrei a dica de leitura dada pela Cris Flores do programa Hoje em Dia para o livro "Com que roupa?" da Editora Casa da Palavra e fiquei super interessa em ler o livro e acabei ganhando de cortesia da editora e vim hoje resenha-lo para minhas queridas seguidoras que como eu, sempre ficam na dúvida com que roupa sair!

O livro é um charme só! A capa super bem colorida, a diagramação e detalhes internos como sempre fantásticos. Se você decidiu sair com o namorado, amigas, pessoal do trabalho ou com a família, e não sabe com que roupa ir... então lhe recomendo esse livro como o seu principal aliado na busca pela roupa ideal! As autoras souberam indicar dicas necessárias para a nova mulher moderna e descolada que gosta de se sentir/vestir bem sem gastar muito!

A primeira e principal dica logo de início a leitura, é selecionar o que há de bom em seu guarda roupa. Algumas modas tendem a prevalecer, mas outras nem tanto. Então faça uma faxina e separe roupas de verão das roupas de inverno, tudo que ainda for útil, o que não for não jogue fora, doe... sempre tem alguém precisando!

Após a faxina, vamos a descoberta de que tipo de mulher você é: descolada, moderna, confortável, profissional ou sexy? Mas tendo sempre como foco nessa descoberta, que você deve vestir a roupa e não ao contrário, pois afinal você tem que se sentir bem com aquilo que favorece o seu corpo. O livro mostra em detalhes quais os tipos de silhuetas destacando sempre o que você deve usar e o que não se deve usar, desde a simples escolha de um biquíni até a escolha de um traje mais formal!

As dicas ainda vão além da escolha da roupa correta, as autoras ainda dão dicas de como arrumar corretamente sua mala para viagem, seja ela lua de mel, passeio ou trabalho evitando possíveis transtornos ou constrangimentos e claro, como toda mulher adora se cuidar não poderia faltar dicas de como cuidar bem do seu cabelo e pele... como combinar maquiagem, roupa e acessórios!

A leitura é super rápida, divertida e agradável, devido ao grande número de desenhos e ilustrações demonstrativas, mesmo que seja um livro de ajuda diária com a sua aparência  eu super recomendado a leitura, pois são dicas simples e rápidas para mulheres que desejam se sentir bem ao se olharem no espelho. No final do livro, as autoras disponibilizam sites online de dicas de moda e beleza!


- Este livro foi uma cortesia da Editora Casa da Palavra!

3 comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiii esse livro!
    Parece ser bastante engraçado
    Vou botar na minha listinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas lendo sua resenha percebi que ele é mtmt hilário! Quero ler!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir