Resenha - Depois Dos Quinze

Título: Depois Dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Gutenberg

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


O livro da fofa e mineira (*--*) Bruna Vieira já estava na minha lista de desejados a um bom tempo, até que firmei parceria com a Editora Gutenberg e adivinhem, o primeiro livro enviado para resenha foi ele!! Quase morri de amores quando abri o envelope e me deparei com o livro mais meigo e fofo que pude ver!!

"Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Dúvidas são sempre uma merda." - Pág. 21

Sou apaixonada por diagramação e demais detalhes que finalizam o livro, a capa de "Depois Dos Quinze" tem uma ilustração mega fofa e com andorinhas em alto relevo (as andorinhas são referentes a uma tatuagem da Bruna), a diagramação está linda, desde as margens até a fonte, e as páginas são amareladas com uma textura do papel diferente (mais grossinho e gostoso de tocar). No meio da leitura pude observar também algumas páginas parecidas com a de revista, com fotos da Bruna envolvidas por textos! Tudo muito lindo!

"Antes de terminar este texto, gostaria que soubesse que eu só costumo escrever sobre coisas que eu quero deixar guardadas em forma de palavras, e, quer saber? Ainda não me sinto totalmente pronta para fazer isso com nós dois." - Pág. 23 

No livro foram publicadas crônicas e contos escritos pela autora, alguns inéditos! Destaque para a crônica de 'Quando o "para sempre" se torna um problema' (a qual ameei e reli umas 10 vezes <3) e claro, impossível não mencionar o incrível e último conto do livro 'Vértices do Amor' sendo mais longo que os demais contos e o qual só me fez desejar ainda mais que logo (tipo já!!) a Bruna inicie e publique o seu 2º livro!

"Não aponte os erros ou acertos. Não encontre um culpado. Fazer as malas também é um jeito de organizar as coisas." - Pág. 40

O que mais me cativou durante a leitura, foi o modo maduro com o uso das palavras e os sentimentos sinceros que a autora conseguiu colocar em destaque para o leitor, como se cada palavra escrita por ela fosse um pedacinho dela mesma ou até mesmo de quem está lendo.

"Hoje, mais do que nunca, sei que pra fazer alguém acreditar no amor não basta amá-lo, É preciso mostrar a importância do amor. A falta que ele pode fazer." - Pág. 64

A leitura é tão envolvente que quando você se assusta já passou da página 100! :)
No final do livro tem uma playlist sugerida pela autora de músicas para ouvir enquanto lê o livro. Confesso que me deixei envolver pela dica musical, ainda mais quando  vi entre as sugestões, 4 músicas que amo, sendo:
* Diwali - A Gente
* Biquini Cavadão - Quando Eu Te Encontrar
* 3 Doors Down - Here Without You
* Leoni - Garotos
Para conferir a playlist completa: clique aqui!

Leitura mais que recomendada de "Depois Dos Quinze" e também é uma super dica de presente de aniversário para sua melhor amiga, irmã, prima etc...


- Este livro foi uma cortesia da Editora Gutenberg!

10 comentários

  1. Uhuu , esse livro ta na minha Wish List não é de hoje kk, resenha super perfeita, fiquei ainda com mais vontade de ler o livro,tomaraa q tenha um 2º volume, torceendoo akii kkk beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro, fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha ficado com ainda mais vontade de ler o livro! ;D
      Beijos! :*

      Excluir
  2. Eu li e não gostei, achei muito "blog" e menos "livro" e tals, mas gostei da tua resenha. rs
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice, já ouvi muito isso de algumas pessoas que pude comentar sobre o livro! Mas confesso que me encantei com a escrita da Bruna! :D

      Beijos! :*

      Excluir
  3. eu quero ler esse livro, estou muito curiosa sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super aconselho a compra Alice, tenho certeza que não irá se arrepender!
      É apaixonante! :D
      Beijos! :*

      Excluir
  4. Nunca li o livro, mas já andei dando uma folheadinha nele na livraria e também já dei uma espiada no blog da autora. Ela parece ser uma fofa mesmo. Apesar da capa e do livro no geral ser caprichado, não sei se o leria (ao menos não agora). Fiquei com a impressão de que é um ótimo livro, mas que "conversa" bem melhor com as meninas mais novinhas. Para as mais "velhas", os textos podem ser bonitos mas sinto que não teriam muita coisa nova para dizer.

    Bjinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 22 anos Aline e não senti que o livro seja mais direcionado para meninas novinhas! O livro é uma ótima pedida de leitura, ainda mais se você como a grande maioria das meninas/mulheres gostam do estilo literário de Clarice, Martha Medeiros e Clarissa Corrêa!
      Você irá se encantar com os contos e crônicas! Aventure-se!
      Beijos! :*

      Excluir
  5. A capa é bem fofinha, ;)
    Já tinha lido uma resenha desse livro e foi bem positiva também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo Gladys!
      Não tem se quer, uma blogueira, que eu tenha visto falar mal do livro!
      Leitura mais que recomendada, com certeza! :D
      Beijos! :*

      Excluir