Resenha - Will & Will

Título: Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Páginas: 348
Onde EncontrarSkoob
Onde Comprar: Galera Record

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


"tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador, mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.
DEUS ESTOU TÃO APAIXONADO." - Pág. 49

Já era de se pressupor que dois autores incríveis como: John Green (consagrado pelo livro 'A Culpa é das Estrelas') e David Levithan (autor de 'Nick e Norah'), juntos, fossem trabalhar no mesmo propósito: - surpreender ainda mais leitores(as) na criação de uma história encantadora, como a de Will & Will! *-* Onde dois adolescentes com o mesmo nome e com personalidades distintas, encontram-se por acaso (ou não) em uma madrugada de Chicago!

"-Amor! - responde Tiny. - Eu sinto o amor." - Pág. 11

O Will narrado por Green é um adolescente hétero, mora com os pais, tem uma vida consideravelmente normal, está 'apaixonado' por Jane e tem como melhor amigo: Tiny Cooper (qual é homossexual)! O will (não estranhe a letra minúscula, pois é assim que Levithan narra a história dele, apenas em letras minúsculas e sem pontuação correta) é totalmente o oposto de Will, é um adolescente homossexual, totalmente depressivo e oprimido, não tem muitos amigos e mora com a mãe.

"O que é verdade. Gostar não leva ao sofrimento de vez em quando. Leva sempre." - Pág. 28

John Green e David Levithan me encantaram com a criação de uma narrativa tão 'redondinha', onde os acontecimentos, sentimentos e emoções dos diferentes Will's Grayson's acontecem e cruzam-se no mesmo instante! É incrível a facilidade e leveza na escrita de Green, narrando o primeiro Will, e a ironia e sarcasmo na escrita de Levithan narrando o segundo will.

"portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de vida. você precisa tirar a bunda da cadeira. é claro que não digo nada disso. as mães não precisam ouvir esse tipo de merda dos filhos, a menos que estejam fazendo algo muito errado, como fumar na cama, ou usar heroína, ou usar heroína enquanto fuma na cama." - Pág. 81

Os personagens são simplesmente encantadores, em especial Tiny Cooper (melhor amigo de Will), um homossexual que muda completamente a vida dos Will's, colocando-os frente a frente com os seus Will's interiores, fazendo com que os protagonistas conheçam-se interiormente e abandonem suas válvulas de escape contra o mundo real! Pude classificá-lo como um co-protagonista e um personagem encantador que qualquer pessoa gostaria de ter como melhor amigo!

"eu: você não tem ideia do quanto está enganado a meu respeito.

tiny: você não tem ideia do quanto está enganado a respeito de si mesmo." - Pág. 175

Os autores propuseram-se a mostrar-nos um mundo vivido por pessoas distintas, sejam na forma de agir quanto na sexualidade, mas que lutam pelo mesmo propósito: O AMOR! Mais que recomendo à leitura para pessoas que são apaixonadas de natureza (assim como eu) e especialmente para preconceituosos(as) que julgam-se no direito de decidir, se homossexuais podem ou não AMAR!


- Este livro foi uma cortesia da Editora Galera Record.

4 comentários

  1. Oi,Dri!
    Bem, o que dizer do livro alem do que você disse. Que ele é fofo. Sim. Que é gostosinho. Também. Essa foi minha primeira experiência com os autores. Fiz meio que o caminho inverso. Depois de Will & Will vou ao encontro das obras mais consagradas de ambos. Tenho certeza que vou admirá-los ainda mais. Amei a resenha. Ficou tão perfeita quanto o livro.
    Bjs!

    ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Zilda!
      Sempre tão fofa! Obrigada pelas palavras flor, as suas resenhas também são cada dia mais perfeitas!
      O livro é realmente encantador e não fique pensando que é a única que anda fazendo o caminho inverso não, eu também irei fazer o mesmo trajeto! Ainda não li 'A Culpa é das Estrelas' e estou mega ansiosa para me encantar ainda mais com Green!
      Beijos! :*

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua resenha *-*
    Já li algumas desse livro e a sua foi muito boa mesmo...
    Quero muito ler esse livro!
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e achado a minha resenha muito boa Letícia! :D
      Super recomendo a leitura, o livro é totalmente viciante... Fiquei em uma ressaca literária por dias, somente agora tive coragem de iniciar outro livro!
      Beijos! :*

      Excluir